quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O que é Retrofitting?

O retrofitting (reforma ou reengenharia) realizado em, máquinas, equipamentos ou em sistemas é um procedimento moderno, que moderniza de forma efetiva a máquina ou equipamento a custo inferior ao da compra de um equipamento novo.
Retrofitting não é só uma simples reforma. Como disse é uma modernização que inclui as evoluções tecnológicas e as atualizações e adequações as novas normas trazendo inúmeros benefícios como por exemplo:
  • produtividade - a maquina se torna mais confiável;
  • redução de inatividade - mais tempo produtiva e rodando com menos paradas por defeitos;
  • redução de riscos - equipamento mais seguro e atualizada às normas;
  • simplicidade na operação e manuseio - novos conceitos e dispositivos facilitando a operação;
  • peças garantidas por maior período - longevidade do equipamento maior aproveitamento da máquina por mais anos;
  • opcionais de integração em rede ou com supervisórios e outras máquinas interconectadas;
  • rápido e garantido retorno do investimento.
Neste processo são mantidas as características principais do equipamento, eliminando peças e partes desgastadas, repondo peças danificadas, efetuando nova pintura (quando for o caso), reavaliando itens de segurança e principalmente, trocando os componentes eletroeletrônicos e acionamentos ultrapassados por outros de última geração mais eficientes tanto de funcionamento quanto de economia de energia.
O processo de Retrofitting é a forma ideal para empresas de qualquer porte ou segmento mantenham seus equipamentos funcionando de forma confiável, modernizados e produtivos.
Retrofitting é a solução econômica e prática para qualquer tipo de máquina.

Conheça também o CIP (Central de Informação de Produção) desenvolvido por Robson Simões para impressoras flexográficas de tambor central banda estreita, troqueladoras e rebobinadeiras. Modernize sua máquina com o CIP e seu kit de sensores e proteções. Com ele sua máquina ganha novas funções, facilidades e recursos que permitem maior controle da produção, menores perdas e aumenta a segurança para o operador.
Disponível para todas as flexográficas tambor centras de rótulos e etiquetas fabricadas no Brasil (marcas e modelos, kits diferenciais para cada modelo). Instalação Rápida (menos de dois dias sua máquina parada) em qualquer parte do Brasil.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...