quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Limpe o tambor central e obtenha mais qualidade!

Manter limpo o tambor central ou o cilindro contra pressão das máquinas modulares permitem a você obter mais qualidade na impressão.
Resíduos de tinta, adesivos ou pequenos materiais como o papel ou plásticos que possam estar aderidos aos cilindros contra pressão aumentam o diâmetro do mesmo e criam um "degrau" por onde o substrato passa e podem coincidirem com a impressão. Se o clichê encontra este "relevo" vai esmagar, amassar e aumentar o ponto, provocar manchar, marcar, dar um defeito de imagem e deixar a impressão feia e até inapropriada para o uso. Sempre que necessário limpe o tambor centra ou o cilindro contra pressão. A cada troca de trabalhos é fundamental limpar o contra pressão com um pano limpo e solvente apropriado.
Lembre-se no entanto das normas de segurança para não sofrer nenhum acidente e nunca efetua a limpeza e manutenção com a máquina em produção, use sempre os horários e recursos destinados a manutenção, limpeza e setup para esta finalidade e sempre use os EPIs apropriados e sinalize a máquina nos momentos de manutenção e limpeza para que nenhum "desavisado" coloque a máquina em marcha e cause acidentes.
Fica aqui a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...