quinta-feira, 30 de junho de 2016

O que é cromia?

Cromia deriva da palavra cromo que em fotografia era um filme fotográfico positivo colorido.
Cromia em impressão é a designação de reprodução gráfica feita pela sobreposição de 4 cores básicas sendo também conhecido como CMYK.
O CMYK, que o acrônimo de Cyan, Magenta, Yellow e Black.
Onde Cyan é um tipo de azul puro, Magenta um cor que se aproxima de um pink também pura, yellow é o amarelo puro e black é o preto ou negro se preferir.
A sobreposição destas cores devidamente posicionadas com auxílio de retículas que permitem a decomposição das imagens de um "cromo" em pontos e assim possibilitando a impressão, resultam na imagem colorida em toda a sua plenitude.
Um detalhe importante um cromo possui milhões de cores algo próximo ou até superior a 32bits (32 milhões de cores) e uma imagem impressa do mesmo cromo terá no máximo 5 a 6 mil cores reproduzidas. Tudo isso ocorre por limitações das cores impressas e das retículas se comparado com as imagens criadas a partir das luzes que passam pela transparências do cromo.
Quer saber mais? Entre em contato ou agende um treinamento para o seus operadores e equipe. Chame hoje mesmo e saiba mais. flexonews.br@gmail.com

Veja mais no canal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...