sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Para vender mais o que devo fazer?

Como falei no meu último post, vender mais é uma necessidade. Mas para vender mais precisamos que o vendedor tenha que aceitar e querer mudanças.
O profissional de vendas deve ter atitude, habilidades e desenvolver um conhecimento muito amplo sobre seu negócio e clientes.
Outro ponto importante é que o profissional de vendas deve manter o FOCO definindo tarefas prioritárias e administrando o seu tempo ao máximo. Muitos profissionais chegam em seus clientes conversando de tudo, sobre família, sobre o futebol, sobre horóscopo e deixam as informações sobre o produto de lado. Em outras palavras, perderam o foco.
Ser criativo também é muito importante para o vendedor. Prospectar novos clientes e desenvolver novos argumentos para apresentar seu produto e as vantagens de um determinado adesivo por exemplo é um exemplo do que é criatividade.
Automaticamente quem tem foco e criatividade acaba adquirindo outro hábito importante para o profissional: a iniciativa. Iniciativa é não ficar parado aguardando as coisas caírem do Céu!
Com Foco, Criatividade, Iniciativa cria-se a disciplina. Ser disciplinado é tudo para vendas. Use o conceito de administração PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Ajustar) e terá sucesso em vendas.
E já que falamos em administração porque não incluir nos seus conhecimentos o 5S, dando ênfase a melhoria contínua, melhore sempre, melhore todos os dias, aprimore suas técnicas, participe de treinamentos e workshop...
Estes pontos que citei acima foram observados por mim nos últimos anos atuando no setor de vendas de equipamentos e produtos para o segmento gráfico. Notei que todo o profissional que desenvolveu estas habilidades obtiveram mais sucesso e fecharam mais negócios do que os "reclamadores" e os que não participavam de treinamentos e cursos motivacionais e focados ao desenvolvimento de habilidades de vendas. E tudo isso ficou mais evidente quando os profissionais observados sorriam mais e reclamavam menos...
Em minhas consultorias e palestras sempre dou grande atenção a estes pontos, tanto para o setores comercial quanto produção e telemarketing e suporte telefônico.
Para contratar ou saber mais sobre treinamento de sua equipe técnica e comercial entre em contato, estas e outras dicas estão no programa que desenvolvi de Injeção de Animo Aumenta Suas Vendas para indústria gráfica e de banda estreita, rótulos e etiquetas adesivas. Meus contatos para Treinamento e Palestras são: flexonews.br@gmail.com ou nurv@nurv.xyz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...