segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O QUE ESPERAR DE UMA ETIQUETA ADESIVA

Uma etiqueta adesiva antes de mais nada deve “colar” no produto do cliente. E também ter as informações, imagens, textos que o cliente deseja exibir ao seu consumidor. Deve durar o suficiente para acompanhar a vida do produto, não desprender ao longo do tempo ou uso e ser funcional.
Para se produzir uma etiqueta que atenda todas estas exigências é dever do vendedor, da equipe de arte e produção seguir as orientações que constam na ficha técnica do produto, onde devem estar todas as informações que foram coletadas quando fizemos contato com o cliente para vender nosso produto.
Dados de medida, tipo de substrato, onde é aplicada a etiqueta, qual o loca de aplicação e como é feita a aplicação, qual o stress que a etiqueta vai passar ao longo de sua vida útil, cores, etc., são dados que deve estar muito bem claros na ficha técnica para que o departamento de arte e posteriormente o de produção possa atender as expectativas do cliente no tocante a qualidade e prazo de entrega como as questões técnicas que permitem a longevidade e funcionalidade da etiqueta adesiva.

Aqui mesmo, já comentei quais os principais dados que se devem coletar para que o fluxo de produção seja concluído com um mínimo de paradas ou interversões por conta de falta de informação. Estas paradas implicam por vezes em contatar o cliente, e devemos ter sorte de encontrá-lo de bom humor, caso contrário ocorrerá pequenos atritos e indisposições em relação ao profissionalismo e atenção de nossa empresa em relação ao rótulo e etiqueta dele.
Mas então o que esperar de uma etiqueta adesiva?
Do ponto de vista do comprador uma etiqueta que atenda ou supera as expectativas de: Prazo de entrega, qualidade, funcionalidade e preço.
O preço, prefiro oferecer valor, pois se você atende o prazo de entrega, a qualidade e a funcionalidade com o mínimo de stress para o cliente comprador o valor a ser pago, mesmo que um pouco acima da média dos concorrentes será muito bem aceito. Claro que se com eficiência e liquidez você consegue todas estas proezas com um valor mais baixo que o concorrente, você será um sucesso em vendas e no seu negócio.
Boas vendas a todos.
Quer mais dicas, consultoria ou programa de treinamento para sua equipe de produção e vendas de rótulos e etiquetas adesivas? Entre em contato comigo: flexonews.br@gmail.com


*ROBSON YURI SIMÕES é técnico gráfico com experiência em consultoria para indústria flexográfica de banda larga e banda estreita e especialização em treinamento de equipes de produção e vendas. Autor de diversos artigos para o setor gráfico é mantenedor do blog http://flexografiatotal.blogspot.com.br com muitas matérias e dicas sobre vendas, produção e procedimentos para obtenção de produtos de melhor qualidade em flexografia.

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