Uma etiqueta adesiva
antes de mais nada deve “colar” no produto do cliente. E também
ter as informações, imagens, textos que o cliente deseja exibir ao
seu consumidor. Deve durar o suficiente para acompanhar a vida do
produto, não desprender ao longo do tempo ou uso e ser funcional.
Para se produzir uma
etiqueta que atenda todas estas exigências é dever do vendedor, da
equipe de arte e produção seguir as orientações que constam na
ficha técnica do produto, onde devem estar todas as informações
que foram coletadas quando fizemos contato com o cliente para vender
nosso produto.
Dados de medida, tipo
de substrato, onde é aplicada a etiqueta, qual o loca de aplicação
e como é feita a aplicação, qual o stress que a etiqueta vai
passar ao longo de sua vida útil, cores, etc., são dados que deve
estar muito bem claros na ficha técnica para que o departamento de
arte e posteriormente o de produção possa atender as expectativas
do cliente no tocante a qualidade e prazo de entrega como as questões
técnicas que permitem a longevidade e funcionalidade da etiqueta
adesiva.
Aqui mesmo, já
comentei quais os principais dados que se devem coletar para que o
fluxo de produção seja concluído com um mínimo de paradas ou
interversões por conta de falta de informação. Estas paradas
implicam por vezes em contatar o cliente, e devemos ter sorte de
encontrá-lo de bom humor, caso contrário ocorrerá pequenos atritos
e indisposições em relação ao profissionalismo e atenção de
nossa empresa em relação ao rótulo e etiqueta dele.
Mas então o que
esperar de uma etiqueta adesiva?
Do ponto de vista do
comprador uma etiqueta que atenda ou supera as expectativas de: Prazo
de entrega, qualidade, funcionalidade e preço.
O preço, prefiro
oferecer valor, pois se você atende o prazo de entrega, a qualidade
e a funcionalidade com o mínimo de stress para o cliente comprador o
valor a ser pago, mesmo que um pouco acima da média dos concorrentes
será muito bem aceito. Claro que se com eficiência e liquidez você
consegue todas estas proezas com um valor mais baixo que o
concorrente, você será um sucesso em vendas e no seu negócio.
Boas vendas a todos.
Quer mais dicas,
consultoria ou programa de treinamento para sua equipe de produção
e vendas de rótulos e etiquetas adesivas? Entre em contato comigo: flexonews.br@gmail.com
*ROBSON
YURI SIMÕES é técnico gráfico com experiência em consultoria
para indústria flexográfica de banda larga e banda estreita e
especialização em treinamento de equipes de produção e vendas.
Autor de diversos artigos para o setor gráfico é mantenedor do blog
http://flexografiatotal.blogspot.com.br
com muitas matérias e dicas sobre vendas, produção e procedimentos
para obtenção de produtos de melhor qualidade em flexografia.
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