Ainda falando de
qualidade o cliente é o foco central. Para muitas empresas o cliente
acaba sendo um estorvo, por perturbarem a rotina da empresa. Isso
devido ao fato que muitos deles não ficam satisfeitos com o que
recebem e retornam ao fornecedor aos berros cobrando o que não lhes foi fornecido.
Como mencionamos o
cliente é o combustível de nossa empresa é a pessoa mais
importante para nós, é a própria razão da empresa existir. Se
você quer ter qualidade deve estabelecer um processo sistemático e
permanente de feedback e troca de informações com seus clientes.
Esta troca de informações é um completo processo de aprendizado
mútuo, tanto o você aprende com o cliente quanto o cliente aprende
com você.
Mas de nada adianta
isso, ter bons ouvidos, se na prática isso não vai sair do papel.
Tem que colocar em prática todas as impressões, indicações e
dicas que o cliente passa para atingir 100% de satisfação dele.
“A empresa deve
prover as necessidades superando as expectativas do cliente”, é a
máxima que eu deixo para vocês neste artigo. Se isso não for
possível no mínimo atender a expectativa dele.
Além disso, gerir
qualidade na empresa também é assegurar a satisfação de todos os
que fazerm parte dos diversos processos da empresa, sejam eles
clientes internos ou externos, diretos ou indiretos e também aos
parceiros, empregados e em uma escala mais global até os
fornecedores.
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