terça-feira, 6 de junho de 2017

Novidades no desenvolvimento de soluções para e-commerce.

Nos dias atuais o comércio eletrônico se faz presente tanto para a pessoa física quanto para jurídica. Já não mais saímos com tanta frequência para comprar peças, partes ou mesmo refeição, tudo que fazemos é acessar um aplicativo via computador ou smatphone, pesquisar pelo item que queremos, clicar, "pagar" e receber em alguns dias, horas ou até minutos, como é o caso de refeições.
Peças de máquinas, parafusos, etiquetas, rótulos, tintas e até emprego hoje são pesquisados, avaliados e decididos com alguns cliques.
Mais e mais empresas de diversos setores e segmentos estão aderindo ao comércio eletrônico pelas facilidades que estes disponibilizam.
Antigamente isto seria impossível já que eram necessários certificados de segurança para os sites, programadores experientes e equipe para gerenciar minuto a minuto estoques, anúncios, imagens e postagens. Saber se vendeu ou não necessitava olhos atentos na tela e o risco de hackers e invasões eram um pesadelo para o TI.
Agora com as facilidades oferecidas por inúmeros sites de e-commerce  como o Mercado Livre que disponibiliza toda esta estrutura para você por uma pequena taxa cobrada sobre sua venda somente quando você vende ficou muito, mais fácil e simples.
Até a minha avó que já beira seus 90 e tantos anos já fez algum tipo de compra por comércio eletrônico.
Mas não se iludam, o comércio eletrônico é muito mais voraz e concorrido. Um anúncio mal elaborado, uma informação disposta incorretamente ou não disponível ou ainda uma foto ou imagem ruins podem ser o motivo de baixas ou de nenhuma venda. Vender pela internet é muito mais difícil do ponto de vista de passar a credibilidade do produto ou serviço.
E os concorrente? Estão lá também, lado a lado com você no e-commerce,  com anúncios e textos bem elaborados, fotos impecáveis e estoques que parecem não acabar nunca, como isso é possível?
Bem, muito simples! Apesar de não precisar mais ter uma equipe fazendo toda a parte de desenvolvimento de seu site de vendas você precisa de uma ferramenta de análise de vendas. Você precisa saber o que o seu concorrente tem na "lojinha" dele na internet, quais são seus preços, qual o tipo de descrição que ele põe no anúncio no título e quais são os valores e quanto ele já vendeu.
E é isso mesmo que o Sniffer ML faz. Com o NICK (apelido ou nome de usuário) do Mercado Livre (se o seu concorrente, cliente ou fornecedor estiver lá vendendo claro), você acessa todas estas informações públicas de forma simples e prática.
É uma ferramenta bem básica e simples para você poder analisar o que deve fazer com seu anúncio, como trabalhar com os títulos e preços para se aproximar de seu concorrente ou também para listar bem mais rápido tudo que o fornecedor tem no estoque dele.
Como o MLTotal V4, que faz a impressão de etiquetas para envio do Mercado Livre um sucesso já comprovado o Sniffer ML foi totalmente desenvolvido em Java por Robson Yuri.
Para saber mais e como adquirir entrem em contato: flexonews.br@gmail.com

O mais legal de todos os aplicativos hoje desenvolvidos por Robson Yuri e que eles possuim excelente portabilidade, você pode rodar ele no Windows ou no Linux com as mesmas funcionalidades e aparência sem a necessidade de ajustes ou plugins ou emuladores. No mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875035344-mltotal-e-sniffer-ml-pacote-com-dois-aplicativos-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...