segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mais dicas para alavancar suas vendas

Para vender mais este ano que se inicia você precisa de novas atitudes e nova postura. Por isso separei mais algumas dicas:
  1. Recomendar - os clientes estão cada vez mais exigentes, expertos e atentos, com menos tempo e menos dinheiro para gastar, por isso nem pense em empurrar nada, recomende.
  2. Enfatize os Benefícios - uma excelente dica é falar sobre os benefícios de seus produtos, das vantagens que o cliente terá (advindas dos benefícios claro) com o uso ou compra de seu produto. Não descreva o produto, muitas vezes o cliente já conhece a composição ou mesmo a forma do produto, ele precisa saber sobre os benefícios de usar ele.
  3. A exceção dos clientes difíceis - você um dia vai se deparar com este cliente. O chato, o pedante, o que procura "pelo em ovo", mas lembre-se que estes são exceção. A grande parte dos clientes que encontramos em nossa prospecções e visitas são sempre bem abertos a nos receber e a nos deixa sempre expor nosso produto ou solução. Mas esteja preparado, um dia você cruza com um destes...
  4. Pós-venda a receita do sucesso - ter a ficha cadastral de seus clientes manter atualizada com os dados deles, suas últimas compras, a frequência com que ele adquiriu produtos de sua empresa. Criar uma boa relação com seus clientes fazem com que eles lembrem de você e voltem a comprar.
Estas dicas são bem úteis, mas não custa lembrar que você precisa:
  1. Planejamento 
  2. Conhecimento do produto 
  3. Confiança no produto - sim, você mais do que ninguém deve confiar no produto que você vende ou representa.
  4. E a dica de ouro, não pode pressionar seu cliente, lembre-se ninguém gosta de ficar contra a parede para ao tomar uma decisão.
Quando você esta organizado, vender torna-se mais fácil, simples e rápido. Organizar-se faz com que você antecipe muitas das situações que você poderá a vir enfrentar no seu dia a dia de vendas.
Para saber mais sobre vendas ou treinamento para sua equipe entre em contato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...