Como iniciar os cálculos de orçamento de etiquetas?
Falamos aqui sobre cálculo de matéria prima, quantidade de material necessário para produção de etiquetas e rótulos e depois o que vem?
Uma vez munidos dos dados da etiqueta ou rótulo a gente tem que definir a quantidade de material que será necessário para produção.
Definimos a quantidade de metros quadrados e metros lineares, quantidade de rolinhos e metragem e quantas etiquetas teremos por rolinho vamos achar o custo da matéria prima.
Selecionamos o tipo de substrato, o preço por metro quadrado e chegamos ao preço da etiqueta por unidade, preço por rolinho e o valor total de investimento de matéria prima. Todos estes cálculos originaram-se das etapas anteriores, não tem como chegar a estes valores pulando etapas, por isso a ordem das informações é importe.
Até o momento definimos o valor somente da matéria prima. A partir de agora conseguimos já saber o tempo aproximado de produção e o valor que custa a máquina alocada para produção pelo tempo. Para isso vamos utilizar o valor de hora máquina que temos para nossa indústria a partir de um estudo e RKW ou por alguma outro fator que você definiu como o valor (custo) de sua máquina.
No caso hipotético que estou demonstrando vou usar uma troqueladora que tem seu custo de hora de R$27,90 e possui velocidade média de 40 metros por minuto. O acerto da máquina a cada troca de serviço soma 30 minutos (meia hora) e o total de horas para o nosso caso hipotético será 8 horas e 28 minutos gerando um valor que deverá ser cobrado para o cliente de R$236,28 e no segundo caso um total de 5 horas e 42 minutos com o custo de R$159,26.São estes os primeiros passos que devem ser seguidos para começar a elaborar um orçamento com precisão e não deixando nada de fora. Claro que aqui é só um pequena demonstração do que não pode ser deixado de fora, para aprender mais sobre o assunto você pode fazer contato comigo e agendar um treinamento ou consultoria onde vou lhe mostrar não somente este mais outros cálculos e o que deve ser incluído, o que pode ser omitido ou amortizado na composição de preços para o cliente.
Para contato, suporte, consultoria ou treinamentos: flexonews.br@gmail.com
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