sexta-feira, 17 de julho de 2015

Geração de orçamento via Galileo

Tela final de conferência dos dados
Em pleno desenvolvimento o Galileo é um aplicativo (software) que permite gravar informações sobre insumos, ferramentas e máquinas flexográficas, batidas e troqueladoras de banda estreita e depois, através destes dados gerar orçamentos e ordens de serviço para impressão e conversão de etiquetas.
O aplicativo é muito simples de usar, fácil de instalar e esta sendo totalmente desenvolvido em Java (www.java.com) que permite portabilidade entre sistemas operacionais como Windows e Linux sem a necessidade de escrita de códigos extras ou desenvolvimento de plugins especiais.
Outra grande vantagem é que no servidor onde ele é instalado, que pode ser Windows ou Linux, pode-se facilmente mapear em rede e rodar em Mac, Linux, Windows ou outro sistema que tenha suporte a Java Instalado.
Vamos conhecer agora mais algumas telas do programa:



Tela de dados da etiqueta - aqui você informa o tipo da matéria prima, qual faca vai usar, tipo de contorno da faca, raio do canto da etiqueta quando há, dados do trabalho, clichê do sistema, se é uma nova etiqueta ou repetição, quantidade de cores e quantidade de etiquetas a produzir.
Dados das etapas - nesta aba você informa as etapas do processo de fabricação que você vai fazer para elaborar esta etiqueta. Escolhe a máquina principal, as máquinas de acabamento, o rebobinamento, as etapas extras, cores, dados variáveis, etc...
Compor custos - agora chegou a hora de compor os custos. Aqui você escolhe o ribbon quando tem DV ou impressão térmica. Também seleciona o markup, impostos e taxas, data de entrega, e a amortização do ferramental como por exemplo em quantas vezes você quer recuperar o investimento da faca e dos clichês.
Orçamento - aba preliminar antes da finalização dos cálculos, nesta parte você confere todos os dados envolvidos, um check list do que você escolheu anteriormente. Você pode visualizar o que foi selecionado, os valores e volumes utilizados, que cores, sentido de rebobinamento, seleção de opções de acabamento, tubetes, larguras de matéria prima, valores dos insumos calculados, etc..
Esta etapa é muito útil para você percorrer todos os itens que compõe um rótulo ou uma etiqueta e assim, navegar nas abas anteriores para correções, alterações ou inclusões que você pode ter deixado de fora ou que queira incluir ou excluir do cálculo final.
O programa pode ser personalizado para sua atividade e receber inclusões de telas para atender sua demanda de processos.
Para saber mais: flexonews.br@gmail.com
Também disponibilizamos serviços de consultoria e treinamento no segmento flexográfico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...