Por que amortizei somente 60% do custo dos meus porta clichês?

 
Em meu último post falei da cobrança dos porta clichês e como eu faço isso de forma democrática e "indolor" para os clientes.

Porém, recebi algumas mensagens de leitores que me perguntaram: Por que eu amortizei somente 60% do valor dos porta clichês e não 100%.

A resposta é bem simples, ao fim de 5 anos, usando estes cilindros haverá desgastes provocados por atritos, oxidação, perda de precisão nas engrenagens por desgastes, folgas nas chavetas e eixos e se decidíssemos vendar a máquina, com todas estas ferramentas haveria uma depreciação nestas peças que já não são novas e possuem estas características. Essa "perda" de valor é da ordem de 40% ou mais, dependendo do estado da peça e da opinião do avaliador que estará fazendo a oferta de compra. Por isso, para ser conservador mantive o valor de 60%.

Claro que na sua empresa e pelas condições de uso e desgaste que você pode encontra nos seus cilindros estes cálculos podem ser diferentes, podendo ter um valor de revenda maior, mas, dificilmente será 100%, seria ilógico um ferramenta de produção, com certo uso, ser vendido a um preço igual ou superior a um novo e sem desgastes.

Por isso, ao negociar sua máquina, peças ou partes usadas de máquinas e equipamentos você deve consultar sempre um profissional para que ele faça uma avaliação de tudo e lhe passe os valores de mercado reais. Também ele lhe passará uma estimativa do que realmente pode ser vendido ou o que não tem valor algum para o comprador, mesmo que um dia foi útil para você uma ferramenta ou cilindro.

Deseja saber mais? Precisa de uma consultoria ou treinamento? Entre em contato: flexonews.br@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como eu calculo a quantidade de material plástico em kg?

Calculando a engrenagem Helicoidal

Dimensionando anilox GTT