quarta-feira, 17 de maio de 2017

Engrenagem como calcular?

Quando adquirimos uma máquina flexográfica e até alguns modelos de máquinas letterpress seja para banda larga ou banda estreita precisamos preparar os bolsos para mais alguns investimentos que são os anilox, cilindros porta clichês, facas e também importante e pouco lembrada ou valorizada as engrenagens.
Só lembramos das engrenagens quando não achamos elas na fábrica, quando esta em uso por outra faca ou porta clichês ou quando o danado do parafuso espanou e ela não sai do eixo e temos que apelar para o saca-polias ou os mais radicais na "marreta".
O tamanho da engrenagens, o espaçamento entre os dentes a inclinação dos dentes no caso de helicoidal e o módulo devem ser bem calculados para que o conjunto de engrenamento cumpra seu papel sem forçar a máquina e sem prejudicar a impressão. Tudo isso de forma suave e sincronizada.
Calcular corretamente a engrenagem, seu diâmetro primitivo seja das dentes reto ou helicoidal é fundamental.
Para auxiliar nestes cálculos foi desenvolvido o CalcGear que processa de forma correta e confiável os cálculos de engrenagens cilíndricas dentes reto e helicoidal. Em diversos módulos como DP, CP e métrico você consegue obter os resultados de diâmetros facilmente.
para conhecer e comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780227246-software-calculador-engrenagens-cilindrica-reta-helicoidal-_JM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...