quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Orçamento de etiquetas como fazer?

Quando me perguntam qual é a quantidade mínima de etiquetas ou rótulos que devo orçar para vender eu sempre respondo 1 (uma).
Não se assustem, vou explicar. Digamos que o seu cliente precise somente de 1 etiqueta ou rótulos e o preço de venda desta etiqueta pague por todos os custos operacionais que você tem  para produzir, pague pelos insumos envolvidos e ainda lhe proporcione lucro, uma etiqueta é viável ser vendida.
Claro que isso em um mundo perfeito seria verdadeiro, no mundo em que vivemos, onde as concorrências são cada dia mais cruéis, impostos comem parte dos lucros e acabam por elevarem os custos de produção e venda e, os clientes estão cada vez mais exigentes e menos fieis a marcas ou fornecedores isso é quase impossível.
A solução e saber montar o orçamento de forma consciente e levando-se em conta os mínimos detalhes, desde o dupla face utilizado até a escolha do equipamento impressor ou da rebobinadeira. Caixas de papelão, fitas adesivas, ribbon na personalização e etapas de produção podem ser o segredo do orçamento aprovado ou não.
Orçar uma etiqueta ou rótulo é simples do pondo de vista de quem tem experiência e vivência isso a pelo menos 5 ou 10 anos, mas pode ser uma tortura e fator somatório de prejuízos se você é um novato no ramo de conversão de etiquetas.
Largura, altura, esqueleto, papel couchê, adesivo borracha, hot ou cold-stamping, uma ou duas carreiras, para alguns a imagem da etiqueta já se formou na mente e o valor final já esta quase sendo gravado no talão de orçamentos, para outros no entanto, a coisa complicou.
O que é meio corte? Picote longitudinal, que diacho é isso? Etiqueta Faqueada, não é o mesmo que corte de segurança?

E quando chegamos a estes questionamentos mencionados acima, ai que a "porca torce o rabo"!.
Por isso, ter um aplicativo que facilite a reunião destas informações e através de uma base de dados possa compor estes custos, de forma simples, como se estivéssemos fazendo um check-list facilitam e dão margem ao sucesso é a cobrança de um valor justo para o cliente. Valor este que permite você pagar as contas, impostos e obter certo lucro sem comprometer o orçamento ou a comissão dos vendedores e colaboradores.
O Galileo faz exatamente isso. Não é um aplicativo para uma multinacional, e não tenho a pretensão (pelo menos agora) de fazer com que seja, mas é um aplicativo para pequenas e médias empresas de rótulos e etiquetas que precisam gerar orçamentos e ordens de serviço de forma confiável.
Nos últimos meses ele sofreu inúmeras alterações e implementações, e convido aos que já adquiriram versões anteriores que me procure para a atualização gratuita e treinamento nesta nova versão.
Com ele você faz cadastros dos insumos, clientes, fornecedores, facas, cilindros porta clichês, calcula distorção, escolha de anilox hexagonal, escolha de porta clichês, faz orçamento, gera OS e acompanha a produção com um apontamento simples.
Nesta nova versão ainda esta sendo implementado um formulário de compras, de entrega e um gerador de boleto bancário para facilitar ainda mais o recebimento por parte do convertedor.
Os orçamentos são gerados com opções de valores e de texto para o cliente, desde a forma mais simples com poucos dados e somente o valor total, até orçamentos detalhados com sequencia de cores, etapas, preços por milheiro, unitário, rolo e total.
A nova versão permite ainda agregar venda em conjunto de ribbon unidade e introduzir opção de modelos e observações, coisa que na versão antiga não havia.
Também, foi incorporado a opção de duplicar um Orçamento a partir de um orçamento antigo ou OS (ordem de serviços ou fabricação) já finalizada ou em andamento. Permite salvar como novo e alterar uma pré-existente.
O acesso ao sistema é feito por login e senha, há log (registro) de quem acesso com data e hora e assim poderá rastrear de forma simples e prática todo o processo.
Outra novidade é o backup que agora é salvo com data e hora e não mais se sobrepõe, permitindo fazer a restauração seletiva do programa.
O acesso ao banco de dados na raiz direto por plugin que permite o uso em outros aplicativos como Excel ou salvar como TXT, muito útil para geração e planilhas extras ou gráficos fora do programa.
E não para por ai.
Quer saber mais? Entre em contato. flexonews.br@gmail.com
Reitero o compromisso de suporte e atendimento disponibilizando gratuitamente a versão nova sem custos para os clientes que adquiriram o Galileo nos últimos 2 anos. Esta versão está disponível para instalação e envio. Entrar em contato para saber como agendar a instalação e o treinamento para a nova versão pelo email flexonews.br@gmail.com (disponível somente para quem adquiriu a versão completa FULL - versão demo não possui esta atualização, para testar a nova versão, solicitar nova versão demo).
Vejam abaixo algumas telas do novo Galileo:

A nova tela principal agora possui além do calendário para você programar as datas a visualização das semanas do ano e o dia, facilitando muito a programação de produção.
Agora também você pode imprimir um formulário de entrega (sem valor fiscal). Nele você lista todos os produtos de um cliente em um mesmo formulário para gerar uma ficha de entrega e conferência. Esta ficha sai com uma numeração sequencial única e rastreável  onde o ano e o dia podem ser facilmente achados.
O apontamento simples, com ele você diz onde a etapa de produção esta e indica quanto foi produzido. Através das informações do apontamento que é possível imprimir a ficha de separação e entrega mencionados anteriormente. Através deste apontamento os valores finais são processados em conformidade com os rolos produzidos e indicados pelo rebobinador.
Saber quanto material é necessário, mesmo antes de iniciar um orçamento é fundamental para viabilizar ou não a sua execução. Neste calculador além de se chegar a quantidade de material necessária para o trabalho, já com a quebra, você pode ter o valor aproximado da matéria prima, tudo isso indicado de forma simples e manual. Também poderá saber quanto aproveitamento este corte tem ou lhe dá em uma bobina de 1000mm (1 metro) de largura. Esta função é particularmente importante para aproveitamento da bobina e menos perdas nos cortes e retrabalhos de cortes na empresa.
Quem dos convertedores nunca se deparou no dilema de pegar um serviço e depois constatar que não tem o porta clichês mais adequado ou próximo para fazer o trabalho? Esta tela faz os cálculos e oferece as melhores opções de cilindros baseados em espaços de esqueleto e montagens. Ele informa o Z da engrenagem (dentes) baseado no módulo M1 ou 1/8CP, montagem na altura e espaço de esqueleto ainda indicando se esta aceitável ou grande.
O já consagrado cadastro de facas, que além e calcular automaticamente as medidas de esqueleto organiza as facas de forma simples e prática para uso e consulta. Além disso ele faz um desenho referencial (sem medidas reais, só referencia visual) para que o desenhista, vendedor ou profissional possa se orientar na montagem para produção.
Controlar quem acessa e o que acessa no sistema é fundamental para que você limite as informações para determinados funcionários e setores. É isso que faz o sistema de cadastro de usuários, ele coloca regras de acesso para que um funcionário da impressão por exemplo não interfira nos formulários ou no cadastro de clientes que é uma competência do setor de administração e vendas.
Agora ao listar os orçamentos para aprovação ou impressão (os orçamentos são impressos a partir da listagem de orçamentos), você agora pode selecionar o que quer que seja impresso, por exemplo: Um orçamento mais simples, sem muitas descrições dos trabalhos, somente com o preço total e pouca descrição do trabalho, até valores de preço unitário, milheiro, rolo e descrição das cores e sequencia de impressão.
O resultado é um orçamento fácil de ler, completo e funcional para cada tipo de cliente, como este que possui o mínimo necessário para a provação. O orçamento conta também com código de barras para rastreabilidade e QR-Code que leva o cliente direto para sua webpage, email ou alguma outro blog ou página web do fabricante.
Uma vez aprovado o Orçamento dele surge a OS (ordem de serviço ou fabricação) que possui todas as informações necessárias para sua fabricação, inclusive com a máquina, locais de estoque e armazenamento das ferramentas, dados de medida, metragem, sentido de rebobinamento da de geração e data de entrega, nome do cliente, tipo de trabalho, etc. Permite a impressão da ficha no verso da OS com dados que podem e devem ser preenchidos pelos impressores, rebobinadores e expedição, gerando um excelente histórico de consulta e controle em conformidade com qualquer ISO implantada em sua empresa.
O cadastro de clientes assim como os cadastro de fornecedores é simples mas muito completo. Possui todas as informações necessárias para gerenciar um cliente como seu contato, endereços de entrega e faturamento, observações e setor de atuação.
E por último e não menos importante uma listagem simples de todas as facas da empresa organizadas pelo código, largura, altura , carreiras e esqueleto entre carreiras. Isso é simples e prático para consultar e assim rapidamente dar resposta a um cliente ou orçamento que necessita de urgência.

Quer saber mais?
Entre em contato: flexonews.br@gmail.com
WhatsApp: (27)9.9753.9144
Vejam algumas diferenças entre a versão demo e a versão completa:
Na versão demo uma taxa de aquisição e cobrada que garantem 30 dias de suporte e treinamento para que você possa entender e usar apropriadamente o programa Galileo. Após sua avaliação e desejando adquirir a versão completa este valor e oferecido de desconto na aquisição da versão FULL. Este valor é cobrado visando a garantia do suporte e a qualidade do produto.











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