sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

As qualidades dos grandes líderes

Todos nascem com capacidade mas poucos se tornam líderes. 
A grande qualidade de um líder é a VISÃO. Você reconhece um líder nato quando fica clara a sua visão de futuro, sua proatividade e sua capacidade de administrar conflitos.
Líderes natos não reclamam da situação, eles criam situações para driblar as dificuldades. Não reclamam pois um fornecedor deixou de atender, eles desenvolvem outros fornecedores. Para falar a verdade bons lideres são excelentes administradores.
Como liderar um exército sem as armas? Pior o líder sem os soldados! 
O bom líder é aquele que busca e reúne sua equipe ou soldados se preferir com base em suas fortalezas para o desafio que lhe espera no futuro. O grande líder passa segurança, força e ânimo.
Sim, o bons líderes são motivadores, criam um espírito de união e quando a mensagem do líder é passada os assim “soldados” vão para a batalha junto com ele sem medo do que vão enfrentar. A palavra do líder é confortante, é estimulante, é doce ao mesmo tempo que é forte e impõe respeito.
Não diria que o bom líder é aquele que “bate e assopra”, mas o bom líder sabe quando elogiar conquistas reais de seus soldados e também sabe chamar a atenção quando estes “dormem no ponto”.
Liderar não é somente saber mandar, mas saber para quem a ordem esta sendo dada e como esta ordem esta sendo recebida para que as tarefas sejam cumpridas no prazo e com a qualidade que se espera e com o mínimo de “baixas”.
Nos dias de hoje e com a concorrência batendo na porta de nossos clientes, nesta guerra de preços e valores, ser líder  é como ser Sargento do exército, existe hierarquia, existem momentos de lazer, exige estratégia, comprometimento, amor, psicologia e uma pequena parcela de autossugestão para que se possa conduzir seus solados a batalha do dia a dia e assim produzir mais e melhor.  
Mais sobre liderança entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...