sexta-feira, 14 de junho de 2019

Quem esta vivo aparece...!


Esta frase pode parecer clichê, mas é a pura verdade.
Após alguns meses sem postar nada no blog, estou retornando.
Mas por que parei de publicar por estes meses?
Bem, não foi por falta de assunto, quem me conhece ou já participou de alguma palestra, consultoria ou pediu alguma orientação sabe que tenho assunto e sou um “tagarela”.
Mas o motivo principal de ter deixado de lado o blog e até a minha paixão que é a flexografia foi em parte o próprio mercado.
Sim meus amigos o mercado esta, além de doido, pouco reconhecedor de talentos ou do esforço que a gente (como consultor, blogueiro de tecnologia e entusiasta), realiza em escrever e publicar e até gravar vídeos com os poucos recursos que temos para dar um pouco de “luz” aos tantos profissionais e iniciantes nas artes gráficas e flexografia.
Outro motivo são questões como a de manter o blog, canal no youtube, projetos e informações atualizadas e úteis, isso tem um custo e quando a gente pensa que algum (dos tantos e inúmeros conhecidos e empresas do mercado fornecedor de insumos), de nossos fornecedores poderia apoiar mais e melhor e patrocinar nosso blog, claro que nada de graça utilizaríamos nossa mídia e conhecimento para auxiliar no desenvolvimento e na divulgação de seus produtos e serviços, não ocorre.
Não é “pedindo esmola” como alguns comentaram uma certa feita, mas é que conhecimento custa caro, e muito caro.
O tempo que me dedico em pesquisar, escrever, publicar, selecionar imagens, passar informação, responder a inúmeras perguntas de forma gratuita e até indicar este fornecedores que acabam por ignorarem a força que temos no divulgar e até melhorar seus produtos e relação com o mercado custa caro.
O tempo custa caro e não volta. Perdi muitas horas de sono e fins de semana para escrever matérias e posts para o blog e tirar dúvidas de clientes e empresários e tudo isso de graça, muitas vezes sem um muito obrigado ou até “Me dê o número de sua conta para eu deixar um café para você” ou ainda “ Estando aqui no meu Estado ou passando pela porta da fábrica, passa aqui para gente almoçar ou tomar um café.” A simples gentileza e reconhecimento hoje nos falta aos empresários, funcionários e muito pseudo consultor que esta no mercado se promovendo as custas de matérias e textos dos outros.
Sim, outra coisa que desanima é que muitos dos consultores de hoje são, de certa forma, uns “sanguessugas” que apenas pegam e copiam não só o meu texto mas de outros locais, inclusive com erros de grafia e descaradamente os usam para dar suas “consultorias”. Uma pena que ainda tem gente assim.
Mas, estou de volta, com outras novidades, pois apesar de afastado produzi algum material muito legal para a flexografia que esta aqui, prontinho para ser lançado e comercializado a vocês ávidos leitores em busca de conhecimento e sucesso neste segmento tão bonito que é a flexografia e artes gráficas.
----- 
ENGLISH - SUMMARY
 
I'm back, baby!
I've been without blog posting for a few months, not because I don't have subject, but because without sponsors keeping searches and updated materials, readers support, industry surveys, free of charge for them has a high cost to me.
Many weekends I stopped having fun, hours of sleep lost and my ex-wife's bad mood were caused by my dedication to flexography.
But now I'm back with lots of news, products and information in a different format, waiting and always visiting the blog that much will have to see and know.
See you!
-----
Français - Sommaire
 
Je suis de retour bébé!

Cela fait quelques mois que je ne publie pas de blog, pas parce que je n’ai pas de sujet, mais parce que sans sponsors qui gardent des recherches et des documents mis à jour, le support des lecteurs, des enquêtes auprès de l’industrie, gratuitement, ont un coût élevé pour moi.

Beaucoup de week-ends, j'ai arrêté de m'amuser, des heures de sommeil perdues et la mauvaise humeur de mon ex-femme ont été causées par mon dévouement pour la flexographie.

Mais maintenant, je suis de retour avec beaucoup d’actualités, de produits et d’informations dans un format différent.

À bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...