segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Existe vantagem em visitar uma feira internacional?

Muitos de meus clientes, amigos e empresas a quem presto consultoria me pergunta se é vantagem visitar uma feira internacional, tipo LabelExpo ou Sign China ou Drupa (maior feira de artes gráficas do Mundo).
Eu tenho só uma resposta e vai em alto e bom som SIM!!!
Vale muito a pena visitar uma feria internacional por muitos motivos, motivos estes que poderiam ficar horas aqui descrevendo e justificando e com certeza convenceria você também a "fazer um pé de meias" para sempre que possível estar presente em eventos como estes.
Um dos motivos principais é a possibilidade de contato com novas tecnologias, máquinas, equipamentos, técnicas, substratos e produtos.

O universo de novos e revolucionários métodos e processos, sejam eles puros ou combinados nos abre a mente a novas possibilidades e aplicações e assim nos permite trabalhar em novos mercados e ter um novo produto com maior valor agregado para competir com menos concorrentes e atender demandas diferenciadas.

Além disso tem sempre a oportunidade de aprender uma técnica nova e uma nova maneira de fazer a “coisa” que nos permite maior economia e liquidez no que antes fazíamos de forma “não tão eficiente”.

Dispositivos, peças, partes e novos acessórios são o grande trunfo das feiras que nos ajuda entender como podermos, com nossos máquinas mais simplórias obter produtos diferentes com investimentos menores e sem a necessidade de compra de uma nova máquina.

Outro detalhe destas visitas é a possibilidade de encontrar os “inventores” ou percursores de um processo, técnica ou produto. Conhecer o lugar ou as empresas que fizeram nascer um processo ou equipamento que se consagrou no mercado e ter contato com empresas centenárias no processo e no conceito de uma determinada marca ou modelo de produto.

O contato com outros convertedores, impressores, técnicos, gerentes, CEOs e CIOs de empresas multinacionais e de outras partes do Globo também não tem preço. A troca de ideias, informações, cartões e tecnologia assim como um, por assim dizer, intercambio de culturas e de realidades nos permite entender também como é o desenvolvimento e o avança das tendências mundiais, assim nos antecipando e melhorando nossa visão e permitindo para nós mudarmos as estratégias de negócios e assim aumentar nosso lucro e participação no mercado.

Mas por onde começar, com quem falar para visitar uma feira destas, qual é o ponto de partida?

O primeiro ponto é achar uma empresa que faça pacotes e organize grupos, além é claro, de ter experiência comprovada na seleção dos eventos setorizados para o seu segmento.

Eu particularmente indico e recomendo a Lisboa Turismo, que a anos nos atende muito bem em todos os eventos e na organização de de grupos para visitação de feiras internacionais.

Outro motivo que me faz indicar a Lisboa é o excelente atendimento que sempre tive e que os clientes e pessoas que indiquei tem com eles, o know how da empresa que tem 51 anos, isso indica que não são aventureiros e o mais legal a experiência de grupos para visitação a feiras gráficas como Drupa Alemanha e LabelExpo e Serigráficas ao redor do mundo remonta a mais de 30 anos. A empresa tem apoio inclusive da ABIE (Associal Brasileira das Indústrias de Etiquetas) para quem se interessa pelas LabelExpo seja EUA, Europa ou Ásia.

Para quem deseja contato com a Lisboa Turismo, que além de viagens de negócios, férias e eventos pode organizar e indicar aquelas férias e viagens para seu lazer também o endereço deles esta ai:
Rua Inácio Pereira da Rocha, 363
Conj 03 – Pinheiros
CEP 05432-011 São Paulo - SP Tel: +55 (11) 3218-7911 Cel: +55 (11) 98950 – 8409 lisboa@lisboaturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...