terça-feira, 19 de junho de 2018

Um novo conceito no treinamento flexográfico


Quem busca conhecimento quer inovação e dinamismo.
Nos dias de hoje, com o mundo globalizado e com o tempo curto, mesmo que administrado minuto a minuto quase não temos a oportunidade de participar de um treinamento ou palestra técnica.
Deixar o ambiente de nossas empresas para ir a uma palestra, mesmo que em nossa cidade mesmo já é difícil, quem dirá parar a produção por 2 ou 3 horas para um técnico dar explicações teóricas de que ou como se processa ou fabrica um produto.
Quando bem assimiladas estas informações e no pouco tempo que os treinamentos são dados (tempo em que o instrutor ou como esta na moda o coach tem com a equipe), podem ser bem aplicadas e os resultados são visto logo nas primeiras horas.
Claro que treinamentos presenciais e a participação de seminários, palestras e eventos como feiras e exposições setoriais não devem ser descartadas, mas será que existe uma maneira que afete menos o dia a dia da produção dos setor de impressão, arte ou comercial para treinar ou orientar da parte técnica nos colaboradores?

Sim, é possível!
Por anos venho estudando inúmeras formas de passar informações e conhecimento para a equipe, haja visto que sou consultor e coach a pelo menos 25 anos no setor flexográfico de banda estreita e também banda larga que me garantiram obter muita experiência e me trouxe alguns insights sobre o que e como montar uma plataforma que fosse apta a passar as instruções técnica e que ao mesmo tempo não interferisse diretamente no horário produtivo e pudesse compor a parte teórica e simulatório do aprendizado em um único local.
“Desenvolvi esta plataforma com o objetivo primeiro de passar instruções técnica a equipe de produção, de forma simples, prática, divertida e que, através de pesquisas e estudos de PNL incorporam de forma fácil a assimilação das ideias e a fixação da importância de assuntos como checklist, organização, leitura e interpretação de Ordens de Serviço, atenção ao sentido do rebobinamento, conceito de registro de cores, colagem em registro e técnicas diversas.” Respondo ao questionamento de um futuro patrocinador da plataforma.
“O segundo ponto legal de toda a plataforma é a facilidade de como se pode estudar e aprender, sem o rigor de um determinado horário, mas sim a flexibilização e o melhor momento de cada um aprender e estudar, isso mesmo, você pode acessar e ter o conhecimento técnico a sua mão, ou quase isso, em tempo real no momento em que precisa ou deseja aprender, sem interferir diretamente no trabalho que esteja desenvolvendo. Você escolhe a hora e o lugar que quer aprender e a forma e ritmo que vai fazer isso.” conclui para o patrocinador.
O projeto no entanto é bem grandioso e único no mundo, ele conta e tem defino neste primeiro momento os tópicos abaixo que só vem a crescer a cada dia:
  • +250 tópicos relacionados a flexografia;
  • informações técnicas e operacionais;
  • dicas e truques usados nas salas de impressão;
  • sistemas de conferência e checklist para itens relacionados a impressão, arte, rebobinamento e embalagem;
  • fluxogramas exclusivos de produção em todas suas etapas;
  • simuladores de processos flexográficos;
  • calculadores e programas de cálculos de engrenagens, escolha de anilox, escolha de porta clichês, distorção (compensação) e matéria-prima - isso não só facilita a compreensão de como são realizados os cálculos como dão as respostas corretas para o usuário da plataforma;
  • ricamente ilustrado com imagens coloridas e desenhos 3D. Algumas ilustrações em visão explodida para entender todo o mecanismo do projeto das máquinas e acessórios usados;
  • visão geral de acessórios úteis;
  • +50 recursos audiovisuais exclusivos e únicos, baseado nos produtos e serviços dos patrocinadores, isso garante bom conhecimento de todo o equipamento, insumos e produtos envolvidos na produção e no processo;
  • troqueladora, impressora e rebobinamento;
  • apostilas e datasheets com +300 páginas de conhecimento;
  • e muito, muito mais.
VIABILIDADE DO PROJETO

Bem, todo o projeto tem que ser financiado, essa é pura verdade, CONHECIMENTO CUSTA CARO. Colocar tudo isso em uma plataforma inovadora, mesmo com todas as tecnologias e recursos disponíveis hoje em dia tem um preço.
E claro que o conhecimento e o projeto só tem sentido se for acessível para o operador, empresas convertedoras e equipe de colaboradores destas empresas.
De nada adianta ter um projeto e plataforma maravilhosa de cursos se o custo para quem mais importa (o colaborador de chão de fábrica) for inacessível ou o preço de um curso de engenharia de uma universidade particular.
Por este motivo estou disponibilizando patrocínios para as empresas que querem participar do projeto e assim viabilizar o projeto para muito mais empresas convertedoras e seus funcionários.
No patrocínio estas empresas terão exclusividade na participação da plataforma e sempre serão destaques quando o processo, procedimento ou recurso exigir um produto ou insumo por ele fornecido.
Se você é ou fornece:
  • fabricante de máquinas ou equipamentos;
  • fornecedor ou fabricante de fitas dupla face;
  • tintas, vernizes e aditivos;
  • clicherias
  • fabricante de facas flexo rotativa ou plana (flexível)
  • fabricante ou fornecedor de substratos e insumos para impressão (filmes, películas, papéis, etc);
  • fornecedor de acessórios (doctor blade encapsulado, bombas de tintas, vídeo scanner, etc);
  • ou fornece qualquer produto para flexo;
Participe do projeto. Temos um processo de cotas para aquisição de seu espaço na plataforma, distribuição de seu material técnico e didático e encaixe de sua logomarca e você estará visível também em todos os recursos audiovisuais de plataforma.
Quer saber mais sobre como adquirir a plataforma de cursos ou comprar uma cota de patrocinador entre em contato pelo email: flexonews.br@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...