sexta-feira, 28 de julho de 2017

O fim anunciado


Estou de volta depois de alguns dias sem postar notícias, novidades e produtos.
Um dos motivos de minha “retirada” estratégica foi a falta de incentivo e de retorno por parte dos leitores e de pessoas que dizem que o blog é legal, importante e não pode parar.
Estas mesmas pessoas, não generalizando claro, no momento em que precisamos do apoio para manter o blog, vendendo uma assinatura simples e com custo inferior a um chiclete por dia (algo em torno de R$0,30 no plano bimestral) simplesmente sumiram!
Isso mesmo, todos cobram por novidades, por notícias, estão esperando conhecimento mas querem tudo de mãos beijada, que caia do céu e não querem pagar pelo conhecimento.
Conhecimento custa caro, tanto para adquirir como para se manter atualizado. Eu tenho muitas despesas para ambos e de uma forma bastante particular tento transmitir estes conhecimentos a muitos outros de forma simples, prática e ao menor custo possível, mas não estou mais sentindo ânimo para fazer isso.
Infelizmente o mercado flexo é mesquinho, não compartilha informação, não quer divulgação e grande parte, diria que mais de 80% quer as coisas tudo de graça. Ninguém quer pagar nada, seja por uma consultoria, programa, solução ou conselho, quem dirá pela assinatura de uma revista ou blog.
Uma pena, pois não é a primeira vez que me decepciono com o mercado. Há alguns anos, quem está no mercado a pelo menos 10 anos lembra, eu tinha uma revista técnica o Flexonews, que eu distribuía gratuitamente a mais de 5000 empresas no Brasil. Eu fazia as matérias, saia para fotografar, pesquisar, digitar, tratar imagens, diagramar, imprimir, envelopar, ir para os correios e postar tudo isso com poucos anúncios que mal pagavam os correio e a impressão e para que?
Para quando eu enviei um boleto no valor (na época representava 12 postagens de correio) de R$16,50, facultativo o pagamento, ouvi de muitos que ligaram para mim ameaçando irem aos seus advogados alegando que eu estava fazendo cobrança indevida e cancelando as suas assinaturas.
Por estes motivos deixei de fazer a revista, afinal eu tinha outras contas e não posso colocar a “azeitona na empadinha” dos outros de graça.
Mas amo escrever, divulgar, ensinar, pesquisar e por isso continuei fazendo aplicativos, softwares e montei o blog.
Mais uma vez “Quebrei a cara” com o mercado, que só quer de graça, sem valorizar o profissional
POR ESTE E OUTROS MOTIVOS, PELOS ALTOS CUSTOS, NOITES DE SONO PERDIDAS, SEM SER VALORIZADO E RECONHECIDO E SEM TER UM (TEM UM NA VERDADE E EM RESPEITO A ELE ESTOU ESCREVENDO ESTAS LINHAS) ESTOU DEIXANDO O BLOG DE LADO.
Mesmo amando a flexografia, suas muitas variáveis e conceitos, mesmo amando meus leitores e elogios estes não pagam minhas contas e as despesas e muitas e muitas horas de sono, fins de semana perdidos e pouco ou quase nenhum reconhecimento.
Nem muito obrigado muitas vezes deixei de receber de quem aqui leu e solucionou seus problemas e dúvidas.
Por isso, deixo aqui meu muito obrigado a quem até o momento seguiu o blog e claro que publicarei ainda muita coisa sobre flexo, são 35 anos no setor acho que tenho muito o que divulgar ainda, mas não com a frequência e com o entusiamo de antes.
Se, o reconhecimento e eu obtiver 50 assinaturas no blog terei as condições necessárias para publicar muito mais material e de forma diária, mas na atual situação prefiro curtir até um vídeo do porto dos fundos no Youtube que me alegra muito mais.
Um grande abraço a todos que me acompanharam no blog até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...