Todo projeto começa com um rascunho, posteriormente este rascunho se transforma em desenho, planilhas e só depois que ele segue para a construção propriamente dita.
O rascunho pode ser de qualquer tipo, descritivo na forma de texto, linhas e desenhos a mão livre sem muita escala ou proporção ou simples rabiscos que só você é capaz de entender e traduzir.
Para a construção de nossa rebobinadeira de banda estreita para rótulos e etiquetas vamos ter que partir do início, do rascunho mesmo.
Obs. o objetivo deste curso é passar para você de forma simples o passo a passo de como iniciar qualquer projeto, seja ele uma rebobinadeira, troqueladora, impressora ou até mesmo outras máquinas e equipamentos, no melhor estilo DIY e Homebuilder (Do It Yourself e Construtor caseiro respectivamente em uma tradução livre).
Partiremos do início de tudo o rascunho.
Um rascunho de um projeto é uma versão preliminar que serve como base para o desenvolvimento posterior. Ele contém ideias iniciais, objetivos, esboços de planos e, às vezes, alguns detalhes importantes, mas ainda está em fase de desenvolvimento e pode sofrer muitas mudanças.
Em termos práticos, o rascunho é onde você começa a organizar suas ideias e definir a estrutura básica do projeto. Pode incluir tópicos como:
- Objetivos e metas do projeto;
- Público-alvo, quem vai usar ou qual será a aplicação por exemplo;
- Escopo e limitações
- Cronograma preliminar - o tempo necessário para sua conclusão desde o início até a entrega técnica e;
- Recursos necessários - aqui entre não só os recursos financeiros mas os de ferramentas, equipamentos, terceirizações com outros fabricantes e fornecedores etc.
Pronto, definimos o que é o rascunho de nosso projeto, o próximo passo será iniciar este rascunho.
Se esta gostando e se os conteúdos do blog e do youtube em meu canal complementam seu saber considere se tornar um apoiador https://apoia.se/crieeconstrua ou para saber mais sobre projetos e consultoria entre em contato flexonews.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário