A fita dupla face é o método pelo qual o impressor (em algumas empresas o montador), utiliza para fixar o clichê -> forma de impressão, sobre o clindro porta clichês.
Antigamente esta fixação era feita por cola de contato (cola de sapateiro), mas com a necessidade de um forma mais prática, rápida, segura e a fim de se obter qualidade na reprodução foi sendo substituída por outras formas de fixação.
Iniciou-se o uso de fita dupla face, ainda sem muita tecnologia e sem ter uma fita com especialização, com fitas dupla faca de papel. Posteriormente usou-se as fitas dupla face de tecido (chamados até hoje por muitos impressores de esparadrapo).
Hoje no entanto além de existir uma fita dupla face especializada, especialmente desenvolvida para o uso em flexografia temos fitas de diversos tipos, larguras, espessuras e densidades. Fitas para serem utilizadas com clichês reticulados e cromias, outras especializadas para clichês e impressão de caixas corrugadas, outras ainda para uso em chapados e áreas mistas.
Quer saber mais? Entre em contato e contrate meus serviços de assessoria e consultoria. flexonews.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário