Mas falar só da Feira que sem dúvida é o foco da viagem de negócios, vamos falar agora de algumas curiosidades e sobre a cultura Belga para que você se anime ainda mais em conhecer as peculiaridades deste País super interessante.
Bruxelas é mundialmente conhecida pelas histórias em quadrinhos e abriga O CBBD – Centre Belge de Bande Dessinée
(Centro Belga de Histórias em Quadrinhos), visita imperdível na sua
passagem pela cidade. Em 93 a cidade começou a produzir seus murais com
de quadrinhos que acabaram atraindo turistas do mundo todo e é uma rota
super procurada. São mais de 40 murais espalhados pela cidade. Eu só vi
os principais, já que fiquei muito pouco na cidade, mas é sobre isso que
vamos falar por aqui: conhecer Bruxelas em murais de desenho animado.
Divido aqui com vocês todas as informações úteis para você não perder
nenhum mural da cidade.
A Bélgica, país de origem de Peyo, criador dos Smurfs, cunhou uma série de moedas de 5 euros com uma figura de um Smurf em 2008, a fim de comemorar o 50º aniversário de existência dos personagens.
"As aventuras de Tintim" O reporte Belga.
Hergé, o cartunista criador do personagem Tintim, nasceu no dia 22 de maio de 1907, na cidade de Etterbeek, na Bélgica. Seu nome verdadeiro era Georges Prosper Remi. Seu apelido é uma transcrição literal das letras “R” e “G”, suas iniciais ao contrário.
“As Aventuras de Tintim” foram reunidas e publicadas em 23 livros entre 1929 e 1976.
O personagem Tintim é um jovem repórter belga que viaja ao redor do mundo combatendo o crime e desvendando mistérios. Sua maior companhia é um fox-terrier branco, chamado Milu.
Lucky Luke é uma série ou história em quadrinhos, de origem franco-belga, ambientada no Velho Oeste americano e criada em 1946 por Morris.
O cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra, enfrenta em todas as suas aventuras o crime e a injustiça. Um verdadeiro super herói.
Lucky Luke caracterizou-se por ter sempre ao canto da boca um cigarro, mas a partir de 1983 Morris decidiu substituir o mesmo por uma palha, o que lhe valeu o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS), recebendo a 7 de Abril de 1988 em Genebra uma medalha, pelas jornadas mundiais sem tabaco.
Fique aqui "ligado" em meu blog e conheça muito mais sobre a flexografia, indústria gráfica e de conversão e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário