Quando rebobinamos um trabalho em flexografia é comum informarmos como deve ser a puxada do desbobinamento ou seja, o sentido de desenrolar no cliente quando este compra bobinas impressas.
De forma genérica temos 8 tipos de puxada ou posições de desbobinamento que são:
Puxada pelo pé, externa - também puxada pela base do texto ou legívelPuxada pela esquerda, externa - também desbobinamento pelo início do texto, ou margem esquerda do texto
Puxada pela cabeça, externa - puxada pelo topo do texto ou ilegível
Puxada pela direita externa - puxada pelo fim do texto ou a margem direita do texto
Puxada pela cabeça, interna
Puxado pelo pé, interna
Puxada pela esquerda, internaPuxada pela direita, interna
Os mesmos complementos se aplicam ao rebobinamento interno. Mas vejam, estes são os nomes mais comumente utilizados no chão de fábrica e em ambiente industrial, por isso, e como são nomenclaturas sem padronização que podem variar de empresa para empresa é sempre importante utilizar as imagens ou ícones como os mostrados acima para identificar corretamente como o cliente deseja receber o material impresso.
E se for sem impressão? Bem neste caso não altera nada. a não ser que tenha um corte de faca especial e a faca possa ser montada das duas formas (inverter a engrenagem) em máquina.Sempre é importante lembrar que a posição de saída que deverá ser entregue ao cliente implica e define como será feita a montagem dos clichês baseado nas etapas e como será também desenvolvida a arte do cliente, por isso, este dado é muito importante.
Um puxada errada pode, no caso de aplicadores automáticos de etiquetas ou máquinas flowpack ou formadoras de embalagens montar a mesma de forma errada colando ou criando a embalagem de cabeça para baixo, invertida, rótulo no lugar do contra-rótulo e pior, o lado interno invertido com o externo.
bom dia! como entrar em contato com você para compra do projeto de maquina flexográfica de pequeno porte? ou está tudo aqui no blogger? ainda não li tudo. achei hoje, nesta data...
ResponderExcluir